Friday 11 May 2018

Relato de opções de ações em 1040


Relatando opções de ações em 1040
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, poderá ter renda quando você receber a opção, quando você exercer a opção, ou quando você descartar a opção ou ação recebida quando você exercer a opção. Existem dois tipos de opções de ações:
As opções concedidas sob um plano de compra de ações para funcionários ou um plano de opção de ações incentivadas (incentive stock option, ISO) são opções de ações estatutárias. As opções de ações que não são concedidas sob um plano de compra de ações nem um plano da ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda Tributável e Não-tributável, para obter ajuda para determinar se você recebeu uma opção de ação estatutária ou não estatutária.
Opções estatutárias de ações.
Se o seu empregador conceder a você uma opção de ações estatutária, geralmente você não incluirá nenhum valor em sua receita bruta ao receber ou exercer a opção. No entanto, você pode estar sujeito a um imposto mínimo alternativo no ano em que exercer um ISO. Para mais informações, consulte as instruções do formulário 6251. Você tem lucro tributável ou perda dedutível quando vende a ação que comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos do período de detenção especial, terá que tratar a receita da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, à base do estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de ações, bem como regras para quando a receita é reportada e como a receita é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de Stock de Incentivo - Após o exercício de uma ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921.pdf, Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo sob a Seção 422 (b). Este formulário informará as datas e os valores importantes necessários para determinar o valor correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a ser relatado em seu retorno.
Plano de Compra de Ações para Funcionários - Após sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas pelo exercício de uma opção concedida sob um plano de compra de ações, você deve receber do seu empregador um Formulário 3922.pdf, Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Funcionário 423 (c). Este formulário informará as datas e os valores importantes necessários para determinar a quantidade correta de capital e renda ordinária a serem informados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador conceder a você uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a ser incluída e o tempo para incluí-la dependerão se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor Justo de Mercado Determinado - Se uma opção for ativamente negociada em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias sob as quais você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve declarar a receita para uma opção com um valor justo de mercado prontamente determinável.
Não prontamente determinado Valor justo de mercado - A maioria das opções não estatutárias não tem um valor justo de mercado prontamente determinável. Para opções não estatutárias sem um valor justo de mercado prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir na receita o valor justo de mercado da ação recebida no exercício, menos o valor pago, quando você exercer a opção. Você tem lucro tributável ou perda dedutível quando vende as ações que recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatório, consulte a publicação 525.

Relatando opções de ações em 1040
De acordo com um plano de opção de compra de ações do § 423, você tem lucro tributável ou uma perda dedutível ao vender o estoque. Seu lucro ou prejuízo é a diferença entre o valor que você pagou pela ação (o preço da opção) e a quantia que você recebe quando a vende. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital, mas também pode ter renda ordinária para relatar.
Você deve contabilizar e denunciar essa venda na sua declaração de imposto. Você indicou que recebeu um Formulário 1099-B, Receitas de Transações de Troca de Corretor e Barter. Você deve relatar todas as transações do 1099-B no Anexo D (Formulário 1040), Ganhos e Perdas de Capital, e pode ser necessário usar o Formulário 8949, Vendas e Outras Disposições de Ativos de Capital. Isso é verdade mesmo se não houver ganho de capital líquido sujeito a imposto.
Você deve primeiro determinar se você atende ao período de espera. Você atende ao requisito de período de espera se não vender as ações até o final do período:
O período de 1 ano após a transferência da ação para você e o período de 2 anos após a concessão da opção.
Se você atender ao requisito do período de manutenção:
Você geralmente pode tratar a venda de ações como resultado de ganho ou perda de capital. Você pode ter renda ordinária se o preço da opção estiver abaixo do valor justo de mercado da ação (FMV) no momento em que a opção foi concedida.
Se você não atender ao requisito de período de manutenção:
A receita ordinária que você deve reportar no ano da venda é a quantia pela qual o FMV do estoque no momento da compra (ou aquisição, se posterior) exceder o preço de exercício. Trate qualquer ganho ou perda adicional como ganho ou perda de capital.
Se você atender à exigência do período de manutenção, mas o preço de exercício da opção estiver abaixo do FMV do estoque no momento em que a opção foi concedida:
Você reporta como renda ordinária (salários) na linha 7 do Formulário 1040, o menor (1) o valor pelo qual o FMV da ação na data de concessão excede o preço da opção ou (2) o valor por que o FMV da ação na data da venda ou outra alienação excede o preço da opção. Seu empregador deve relatar a renda ordinária para você como salário na caixa 1 do Formulário W-2, Declaração Salarial e Fiscal. Se o seu empregador (ou ex-empregador) não lhe fornecer um Formulário W-2, ou se o Formulário W-2 não incluir a renda na caixa 1, você ainda deve informar a renda como salário na linha 7 do Formulário 1040 para o ano de venda ou outra disposição. Se o seu ganho for maior do que o valor que você relata como receita ordinária, o restante é um ganho de capital informado no Anexo D (Formulário 1040) e, se necessário, no Formulário 8949.
Se você não satisfizer o requisito de período de detenção e vender as ações por menos do que o valor pago por ele, sua perda será uma perda de capital, mas você ainda poderá ter uma renda ordinária.
Você deve receber um Formulário 3922, Transferência de Ações Adquirida através de um Plano de Compra de Ações do Funcionário nos termos da Seção 423 (c), de seu empregador quando o empregador registrou a primeira transferência do título legal de ações adquiridas de acordo com o exercício da opção. Este formulário ajudará você a acompanhar seu período de espera e a calcular sua base de custo para o estoque adquirido por meio do seu plano de qualificação.

Como relatar opções de ações para o IRS.
Uma opção de compra de ações é o direito de comprar ações da empresa a um preço predeterminado, geralmente dentro de um prazo especificado. As opções são normalmente concedidas como privilégios aos funcionários, seja em reconhecimento de serviços ou como meio de reter funcionários-chave. A tributação envolvida na execução e disposição de opções pode ser bastante desafiadora e pode exigir a assistência de um consultor tributário.
Determine qual tipo de opção de ação você tem. Os dois tipos principais de opções concedidas aos empregados são opções de ações não qualificadas (NQSOs) e opções de ações de incentivo (ISOs). O tratamento fiscal é geralmente mais favorável aos ISOs. Para qualquer tipo, você não precisa informar nada ao Internal Revenue Service (IRS) quando seu empregador concede a você as opções.
Exercite suas opções. Quando você exerce uma opção, você transforma seu direito de comprar um estoque em uma compra real pelo preço especificado. Para NQSOs, você será taxado sobre o que é conhecido como o elemento de remuneração, ou a diferença entre o seu preço de exercício e o preço de mercado atual das ações. Por exemplo, se você tem um NQSO que permite comprar ações a US $ 30 e o estoque atualmente é negociado a US $ 50, seu elemento de remuneração é US $ 20 por ação. Este montante será reportado ao IRS no seu formulário W-2 de fim de ano como uma remuneração tributável, sujeita ao imposto de renda comum. Para ISOs, não há conseqüências imediatas de imposto de renda do exercício de opções, embora você precise incluir o elemento de compensação em seus cálculos para determinar o imposto mínimo alternativo (AMT).
Vender ou reter as ações. O que você faz com o estoque que você compra determinará se você tem que pagar impostos adicionais. Se você simplesmente mantiver as ações compradas, tanto para as ISOs quanto para as NQSOs, não haverá mais conseqüências fiscais imediatas. No entanto, se você vender a ação, estará acionando um ganho ou uma perda de capital, da mesma forma que faria se vendesse ações adquiridas de outra maneira.
Determine se você tem uma disposição desqualificante. Para as ISOs, se você detiver as ações por pelo menos um ano após o exercício de sua opção e dois anos após a data de concessão original, quaisquer vendas subsequentes se qualificam para tratamento de ganhos de capital favoráveis, de acordo com a TurboTax. As vendas em um período mais curto são conhecidas como disposições desqualificadoras, o que impede o tratamento de ganhos de capital. Em uma disposição desqualificante, seu elemento de remuneração será incluído no seu W-2 como receita ordinária, da mesma forma que com um NQSO. Para disposições qualificadas, o elemento de remuneração permanece não tributado.
Programação completa D para qualquer venda de ações. Como acontece com qualquer venda de ações, você deve informar um ganho ou perda quando vender ações recebidas das opções de exercício. Ações mantidas por mais de um ano são consideradas de longo prazo, enquanto aquelas vendidas em um ano ou menos são consideradas de curto prazo.

Como relatar opções de ações para o IRS.
Como você informa opções de ações em seus impostos depende se eles estão qualificados.
Mais artigos.
As opções de compra de ações permitem que você compre ações a um preço especificado, independentemente do preço de mercado naquele dia. O preço é definido na data em que a empresa concede a opção. O tratamento fiscal de sua opção depende de ser considerado uma opção de ações de incentivo ou uma opção de ações não qualificadas. As opções de ações de incentivo devem ser concedidas sob um contrato de opção por escrito e estão disponíveis apenas para funcionários da empresa. Opções de ações não qualificadas podem ser dadas a consultores, fornecedores e outros contratados independentes.
Exercite sua opção de comprar ações das ações da empresa. Você não tem impostos para informar até exercer a opção. Se você tem uma opção de ações de incentivo, você não precisa pagar nenhum imposto até vender as ações. Opções de ações não qualificadas tornam-se parte de sua receita ordinária quando exercidas. A diferença no preço de mercado e no preço de exercício já é adicionada ao Box 1 do seu W-2. Liste esse valor na linha 7 no Formulário 1040.
Determine se alguma venda está qualificando ou desqualificando disposições. Para se qualificar para o tratamento fiscal de ganhos de capital, você deve manter ações de opções de ações de incentivo por pelo menos um ano após o exercício e dois anos após a data da concessão. Se você vender suas ações mais cedo do que isso, é uma disposição desqualificante, e quaisquer ganhos serão tributados à taxa de renda ordinária. Estas disposições desqualificadoras serão incluídas nos seus totais salariais na caixa 1 do seu W-2. Relate qualquer disposição desqualificante na linha 7 do Formulário 1040.
Liste cada disposição qualificada em uma linha separada da Parte I ou II do Anexo D, dependendo de se tratar de uma participação de curto prazo ou uma participação de longo prazo. As ações que você vendeu menos de um ano após a compra são consideradas transações de curto prazo e devem ser listadas na Parte I. Use a Parte II para relatar suas transações de longo prazo. Liste o número de ações vendidas, as datas de compra e venda, sua base de custo, o preço de venda e seu ganho ou perda na venda. A base de custo é o valor do estoque na data do exercício. Total de cada coluna e preencha a planilha de impostos para determinar seu imposto sobre ganhos de capital ou dedução de perda de capital.

Como relatar opções de ações não estatutárias.
Mais artigos.
Se uma empresa lhe conceder opções de ações fora de um plano de compra de ações ou de incentivo, essa é uma opção não estatutária. Os requisitos de relatório de impostos dependem se você pode determinar o valor da opção. Se as ações são negociadas em um mercado estabelecido e você tem o direito de exercer a opção e vender as ações imediatamente, você pode definir um valor sobre a opção. Se a opção não atender a essas condições, você não poderá determinar o valor e deverá informar os impostos de maneira diferente. Você paga impostos uma segunda vez quando vende suas ações.
Calcule o valor da sua opção. Se você puder comprar 100 ações a US $ 10 cada, quando o preço for US $ 100, por exemplo, a opção vale US $ 9 mil em compensação. Se sua opção de ação não tiver um valor mensurável quando você a receber, faça esse cálculo quando você finalmente exercer a opção.
Relate a opção do seu 1040 como renda no momento apropriado - depois de recebê-lo ou depois de exercê-lo. Você verá a quantia listada no seu W-2, se for um empregado, ou em um formulário 1099 para não-funcionários.
Adicione o preço de compra original ao rendimento tributável que você relatou na opção. O total é a sua base - o valor que você usa para calcular seu imposto quando vende a ação que comprou.
Subtraia sua base das receitas de sua venda de ações. O resultado informa se você paga impostos sobre sua venda ou se tem uma perda que pode ser anulada.
Relate os resultados no Anexo D. Se você detinha o estoque há menos de um ano, você paga imposto sobre ganhos de capital de curto prazo sobre os lucros da venda. Se for mais de um ano, você pode usar as taxas de ganhos de capital de longo prazo.

Como relatar opções de ações no seu retorno de imposto.
Atualizado para o ano fiscal de 2017.
Opções de ações dão a você o direito de comprar ações de uma determinada ação a um preço específico. A parte complicada de relatar opções de ações em seus impostos é que existem muitos tipos diferentes de opções, com implicações fiscais variadas.
O princípio básico por trás da tributação das opções de ações é que, se você receber renda, pagará impostos. Se essa renda é considerada um ganho de capital ou renda ordinária pode afetar o quanto de imposto você deve ao exercer suas opções de ações. Existem dois tipos principais de opções de ações: Opções de ações do empregador e opções de ações no mercado aberto.
Receber uma opção de ação do empregador.
Os dois principais tipos de opções de ações que você pode receber do seu empregador são:
Essas opções de ações do empregador geralmente são concedidas com desconto ou preço fixo para a compra de ações da empresa. Embora os dois tipos de opções sejam frequentemente usados ​​como bônus ou pagamentos de recompensas aos funcionários, eles têm implicações fiscais diferentes.
A boa notícia é que, independentemente do tipo de opção que você recebe, normalmente você não terá nenhuma conseqüência fiscal no momento em que receber a opção. Independentemente de quantas opções de ações estatutárias ou não estatutárias você receber, não é necessário relatá-las quando registrar seus impostos até exercer essas opções, a menos que a opção seja ativamente negociada em um mercado estabelecido ou seu valor possa ser prontamente determinado . Essa exceção é rara, mas acontece às vezes.
Exercitando uma opção.
Ao exercer uma opção, você concorda em pagar o preço especificado pela opção por ações, também chamado de prêmio, greve ou preço de exercício. Por exemplo, se você exercer a opção de comprar 100 ações da IBM a US $ 150 / ação, no momento do exercício você efetivamente trocará sua opção por 100 ações da IBM, e não terá mais o direito de comprar ações adicionais da IBM a US $ 150 / ação.
Quando você exerce uma opção de ações de incentivo (ISO), geralmente não há consequências fiscais, embora você tenha que usar o Formulário 6251 para determinar se deve um Imposto Mínimo Alternativo (AMT). No entanto, quando você exerce uma opção de compra não estatutária (NSO), você é responsável pelo imposto de renda comum sobre a diferença entre o preço que você pagou pela ação e o valor justo de mercado atual.
Se você exercer uma opção não estatutária para a IBM por US $ 150 / ação e o valor de mercado atual for US $ 160 / ação, você pagará impostos sobre a diferença de US $ 10 / ação (US $ 160 - US $ 150 = US $ 10). Por exemplo:
100 ações x $ 150 (preço do prêmio) / ação = $ 15.000 100 ações x $ 160 (valor de mercado atual) / ação = $ 16.000 $ 16.000 - $ 15.000 = $ 1.000 lucro tributável.
Como você terá que exercitar sua opção através de seu empregador, seu empregador relatará o valor de sua renda na linha 1 do seu formulário W-2. Você deve incluir isso em seu salário ordinário ou salário quando você arquiva seu retorno de imposto.
Venda de ações.
Quando você vender ações que você adquiriu através do exercício de qualquer tipo de opção, você pode enfrentar impostos adicionais. Assim como se você comprasse uma ação no mercado aberto, se você adquirisse uma ação exercendo uma opção e depois a vendesse a um preço mais alto, você teria um ganho tributável. Se você satisfizer a exigência do período de manutenção, mantendo as ações por 1 ano após o exercício da opção ou 2 anos após a data da concessão da opção, você reportará um ganho de capital de longo prazo, que geralmente é tributado a uma taxa mais baixa.
Se você não atender à exigência do período de manutenção, seu ganho será considerado de curto prazo e tributável como receita ordinária. Você deve reportar um ganho de longo prazo no Anexo D do Formulário 1040. Um ganho de curto prazo deve aparecer na caixa 1 do seu W-2 como receita ordinária, e você deve registrá-lo como salário na linha 7 do Formulário 1040.
Opções de mercado aberto.
Se você comprar ou vender uma opção de ações no mercado aberto, as regras de tributação são semelhantes às opções que você recebe de um empregador. Quando você compra uma opção de mercado aberto, você não é responsável por reportar qualquer informação sobre sua declaração de imposto.
No entanto, quando você vende uma opção - ou a ação que você adquiriu ao exercer a opção - você deve relatar o lucro ou a perda no Anexo D do seu Formulário 1040. Se você manteve a ação ou opção por menos de um ano, sua venda resultará em um ganho ou perda de curto prazo, que aumentará ou reduzirá sua renda ordinária. As opções vendidas após um ano ou mais de período de detenção são consideradas ganhos ou perdas de capital a longo prazo.
Quando você usa o TurboTax para preparar seus impostos, fazemos esses cálculos e preenchemos todos os formulários certos para você. Podemos até mesmo importar diretamente transações de ações de muitas corretoras e instituições financeiras, diretamente no seu retorno de imposto.
De ações e títulos para renda, TurboTax Premier ajuda você a obter seus impostos corretamente.

No comments:

Post a Comment