Saturday 28 April 2018

Parágrafo que escreve estratégia universidade kansas


Estratégia de Redação de Parágrafos.
Autor (es): Jean B Schumaker, Karen D. Lyerla.
Publicação Info: University of Kansas, 1991 (revisado em 1993)
Este produto está disponível apenas através de sessões de desenvolvimento profissional conduzidas por um SIM Professional Developer certificado. Veja a página Classes SIM para mais informações.
Schumaker, J. B., & Deshler, D. D. (2003). Os alunos com LD podem se tornar escritores competentes? Learning Disability Quarterly, 26 (2), 129-141. Este artigo resume uma linha programática de trabalho de P & D que enfocou a instrução de estratégias de aprendizagem como um método para melhorar o desempenho de escrita de alunos com deficiência no contexto do currículo de educação geral, bem como em avaliações de escrita distritais e estaduais.
Com a estratégia de redação de parágrafos, os alunos aprendem a listar ideias relacionadas a um tópico; planejar o ponto de vista e o tempo verbal a ser usado no parágrafo; planejar a seqüência em que as idéias serão expressas; e escrever uma variedade de tópicos, detalhes e frases conclusivas.
A pesquisa mostrou que os alunos que dominam a estratégia de redação de parágrafos consistentemente produzem peças escritas que contêm tópicos, detalhes e sentenças conclusivas. Suas sentenças são escritas com um ponto de vista consistente, o tempo é consistente, as ideias são logicamente sequenciadas e incluem transições apropriadas entre as ideias.

Fundamentos da Estratégia de Redação de Sentenças.
Autor (es): Jean B. Schumaker, com Jan B. Sheldon.
Publicação Info: University of Kansas, 1998.
Este produto está disponível apenas através de sessões de desenvolvimento profissional conduzidas por um SIM Professional Developer certificado. Veja a página Classes SIM para mais informações.
Oas, B. K., Schumaker, J. B., & Deshler, D. D. (1995). Estratégias de aprendizado: Ferramentas para aprender a aprender no ensino fundamental e médio. Educação secundária e além: Proporcionar oportunidades para alunos com dificuldades de aprendizagem. Pittsburgh, PA: Associação de Deficiências de Aprendizagem da América. Este artigo usa descrições de casos estudantis para ilustrar como uma variedade de estratégias de aprendizagem - incluindo a Estratégia de Autodiduidade, Estratégia de Redação de Sentenças e Estratégia de Paráfrase - pode ser implementada com alunos que experimentam uma série de características de incapacidade de aprendizagem. Schumaker, J. B., & Deshler, D. D. (2003). Os alunos com LD podem se tornar escritores competentes? Learning Disability Quarterly, 26 (2), 129-141. Este artigo resume uma linha programática de trabalho de P & D que enfocou a instrução de estratégias de aprendizagem como um método para melhorar o desempenho de escrita de alunos com deficiência no contexto do currículo de educação geral, bem como em avaliações de escrita distritais e estaduais. Schumaker, J. B., & Deshler, D. D. (2009). Adolescentes com dificuldades de aprendizagem: estamos vendendo-os a curto prazo? Pesquisa e Prática em Deficiências de Aprendizagem, 24 (2), 81-92. Os autores revisam a evolução das estratégias de escrita do SIM e pesquisas que mostram que os alunos com dificuldades de aprendizagem podem aprender e usar com sucesso as estratégias de escrita sob as condições de instrução corretas.
A instrução em Fundamentos da Estratégia de Redação de Sentenças é apropriada para estudantes que precisam de uma base sólida em conceitos e termos básicos, como "sujeito", "verbo" ou "infinitivo". Os fundamentos da Estratégia de redação de frases podem ser usados ​​como um currículo de redação do desenvolvimento ou como um conjunto rápido de lições para melhorar a compreensão desses conceitos pelos alunos.
Uma vez que os alunos tenham essa compreensão básica, eles podem passar para a Proficiência na Estratégia de Redação de Frases. Juntos, esses componentes constituem uma estratégia para reconhecer e escrever 14 padrões de sentenças com quatro tipos de sentenças: simples, composto, complexo e complexo-composto.
Em estudos, os alunos que aprenderam a Estratégia de Redação de Sentenças consistentemente produzem produtos escritos que contêm 100% de sentenças completas e pelo menos 40% de sentenças complicadas. Seus produtos escritos incluem mais palavras, mais sentenças e uma variedade maior de sentenças do que as de alunos com baixo desempenho que não aprenderam a estratégia.

O Workshop de Estratégia de Redação de Parágrafos.
A Estratégia de Redação de Parágrafos do Modelo de Instrução Estratégica (SIM) é direcionada para alunos de quarta a 12ª séries que lutam com a expressão escrita tão básica quanto o desenvolvimento de parágrafos bem escritos de tipos diferentes (por exemplo, narrativa, comparação e contraste etc.). Este workshop de dois dias apresentará as fundações do processo instrucional do SIM da Universidade do Centro do Kansas para Pesquisa sobre Aprendizagem (KUCRL) e preparará você para implementar intervenções baseadas em pesquisa para ajudar os alunos a adquirir estratégias para escrever e editar uma variedade de tipos de parágrafos. Essa estratégia ajuda a organizar itens relacionados a um tópico, planejar o ponto de vista e o tempo verbal a ser usado no parágrafo, ordenar a seqüência na qual as ideias serão expressas e escrever uma variedade de tópicos, detalhes e sentenças de conclusão.
Notas: * A implementação e o uso da maioria dos materiais do Modelo de Instrução Estratégica, como os fornecidos para este workshop de dois dias, exigem instrução de um desenvolvedor profissional aprovado pela University of Kansas Center for Research on Learning. Como participante dessas sessões de Estratégia de Redação de Parágrafos, você receberá manuais de instrutor e livros com materiais reprodutíveis para os alunos, e poderá instruir os alunos na estratégia. Recomendamos que os co-professores participem juntos da sessão. * Idealmente, você já terá recebido desenvolvimento profissional na Estratégia de Redação de Sentenças do SIM (o precursor da Estratégia de Redação de Parágrafos), que fornece aos alunos as habilidades de escrita de frases pré-requisito necessárias para escrever parágrafos com sucesso. * Se você está interessado em aprender como ser um desenvolvedor profissional, você pode entrar em contato diretamente com a KUCRL. * A conclusão bem sucedida deste workshop fornecerá um PLU para os participantes elegíveis.
Observe que você está sozinho para uma pausa de almoço de uma hora; Sugere-se que os restaurantes próximos a Rivers Crossing sejam considerados no interesse do tempo.
Cadastro.
A taxa de registro inclui intervalos para descanso, manuais de lições do instrutor e do aluno (o manual do instrutor apresenta uma sequência sistemática de procedimentos instrucionais; o manual de lições do aluno inclui exercícios que correspondem aos procedimentos instrucionais), pacotes de material de treinamento e folhetos complementares. Arquivos do PowerPoint serão enviados após o workshop para apoiar a implementação.
Prazo de inscrição e cancelamento: 25 de janeiro.
850 College Station Road.
Atenas, Geórgia 30602.
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COE pelos números.
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Recursos da faculdade.
Endereço de correspondência.
G3 Aderhold Hall.
110 Carlton Street.
Atenas, Geórgia 30602.
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& copy; 2018 Faculdade de Educação da Universidade da Geórgia. Todos os direitos reservados.

Estratégias do Kansas.
Katie Barker.
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Transcrição das Estratégias do Kansas.
para ler a estratégia de mapeamento de palavras As estratégias de aprendizado são usadas pelos alunos para ajudá-los a entender as informações e resolver problemas. Uma estratégia de aprendizagem é uma abordagem para aprender. Ao saber usar estratégias de aprendizado, os alunos se tornam aprendizes mais ativos usando o conhecimento que já possuem para resolver problemas e obter sucesso. Curriculum Strands.
Primeira vertente: Paráfrase informação crítica.
Faça perguntas e faça previsões sobre o texto.
Identifique palavras desconhecidas no texto Curriculum Strands.
Segunda vertente: os alunos estudam informações assim que adquirem.
desenvolver mnemônicos e outros dispositivos para auxiliar na memorização de fatos.
estratégias para aprender novo vocabulário. Curriculum Strands.
Terceira vertente: uma terceira vertente ajuda os alunos a se expressarem.
As estratégias ajudam os alunos a escrever frases e parágrafos, monitorar seu trabalho em busca de erros e, com confiança, abordar e fazer testes. Sobre a Universidade do Kansas Durante 25 anos, o Centro de Pesquisa em Aprendizagem da Universidade do Kansas estudou problemas na educação. Eles trabalham para desenvolver recursos, tecnologias e procedimentos que facilitam o aprendizado, o ensino e a defesa dos indivíduos. A Estratégia Mnemônica da Primeira Carta é uma estratégia para estudar independentemente grandes corpos de informação que precisam ser dominados. Especificamente, os alunos identificam listas de informações importantes para aprender, geram um título ou rótulo apropriado para cada conjunto de informações, selecionam um dispositivo mnemônico para cada conjunto de informações, criam cartões de estudo e usam os cartões de estudo para aprender as informações.
(isto é, prefixo, sufixo, raiz)
Anexar significado a cada parte da palavra.
fazendo uma previsão sobre o significado da palavra desconhecida com base no significado de cada parte.
verificando o dicionário para a definição.
Um dispositivo mnemônico, o MAPS, ajuda os alunos a aprender e lembrar os nomes das etapas.
Estratégia de identificação de palavras.
Estratégia Visual Imagery.
Fundamentos de Parafraseando e Resumindo.
Estratégia de Mapeamento de Palavras A Estratégia de Identificação de Palavras fornece uma funcionalidade.
e estratégia eficiente para ajudar os leitores desafiados.
decodifique e identifique com sucesso.
palavras desconhecidas em seus materiais de leitura.
o idioma inglês pode ser pronunciado identificando-se.
prefixos, sufixos e hastes e seguindo.
três regras curtas de silabação. Estratégia de identificação de palavras.
Estratégia mnemônica de primeira letra.
Estratégia de Associados emparelhados.
Estratégia de Vocabulário LINCS.
Ouvir e anotar.
Estratégia de Redação de Sentenças (Fundamentos)
Estratégia de redação de frases (proficiência)
Estratégia de Redação de Parágrafos.
Escrita de temas (fundamentos)
Estratégia de Monitoramento de Erros.
Estratégia do InSPECT (para verificadores ortográficos de processamento de texto)
EDITAR Estratégias Estratégicas.
Escrita Ajuda os alunos a criar motivação para a leitura.
crie perguntas em suas mentes.
prever respostas para essas perguntas.
procure por respostas enquanto lêem.
paráfrase encontrado respostas Self Self Questioning Strategy Uma estratégia de compreensão de leitura.
Os alunos criam filmes mentais de passagens narrativas.
Os alunos visualizam o cenário, os personagens e a ação.
Os alunos descrevem as cenas para si mesmos.
& amp; test performance Estratégias para a motivação Estratégias para estratégias matemáticas para.
com os outros SLANT - uma estratégia de participação em sala de aula.
Estratégias Cooperativas de Pensamento.
THINK Strategy (Resolução de Problemas)
APRENDA a estratégia (aprendendo a informação crítica)
Estratégia BUILD (Tomada de Decisão)
Habilidades de Pontuação: Habilidades Sociais para Grupos Cooperativos.
A série de construção da comunidade.
Seguindo as instruções juntas.
Anotando Juntos
Conversando juntos SLANT Um mnemônico para.
durante a aula é SLANT:
A = faça perguntas.
N = Nod sua cabeça.
T = Acompanhe o professor PENS PENS.
Estratégia de Redação desenvolvida.
na Universidade do Kansas.
E = Explore as palavras para se adequarem à fórmula.
N = anote as palavras.
S = Busca por sujeito e verbo LIP LIP: um mnemônico para introduzir uma lição, ou "dar um pouco de lábio" L = Vincule as novas informações a informações que os alunos já conhecem (por exemplo, hoje vamos aprender uma série de ações que ajudarão você a escrever uma frase. O que você já sabe sobre a redação de frases?)
I = Indica uma palavra de lembrança.
N = Anote uma história de LINCing.
C = Construa uma imagem de LINC.
S = auto-teste PENS 5ª série escrita.
Plano de aula Quanto.
isso custa? A instrução de estratégia é uma instrução sobre como aprender e executar o leão.
Estratégia de Aprendizagem AJUDE VOCÊ! O que você notou sobre a lista de palavras? Agrupar juntos.
Como informação ESTRATÉGIA DE ASSOCIADOS ASSOCIADOS Chamado de: Pense:
Carros Vamos tentar de novo! Leão.
Sapo pensar em grupos! ESTRATÉGIA DE ASSOCIADOS ASSOCIADOS Estratégias! LINCS PENS mnemonic SLINK PENSAR Primeiro Monitoramento de Erro de Agrupamento de Letras Esperamos que você tenha aprendido.
Alguns bons! Meagan Williams & amp; Katie Barker Resources - Estratégias de Aprendizagem: ku-crl / sim / strategies. shtml.
Modelo Instrucional: ku-crl / sim /
Estratégias de Escrita: writing. ku. edu/guides/prewriting. shtml.
Redação de Frases: slideshare / kd4bears / sentence-writing-strategy.
Escrevendo mnemônicos: nobleknights. haikulearning/apicon/kansasuniversitywritingstrategies / cms_page / view / 2307002.
Mnemônicos: ncset / publications / viewdesc. asp? Id = 720 PENS:
Etapas para escrever.
uma frase detalhada.
Explore palavras para incluir os detalhes e.
uma palavra de transição se introduzir um novo detalhe.
o ponto de vista.
Pesquise e marque Benéfico para todos os alunos.
Alunos do K-Adulthood avaliam a si mesmos e monitoram seu próprio MELHOR TEMPO DE AULA!
APRENDENDO A ESTRATÉGIA DE WITOUT. O QUE SIGNIFICA PARA NOSSOS RESULTADOS?
Pegue um pedaço de papel, você terá 30 segundos para memorizar o seguinte. MAIS UMA ATIVIDADE
ESTE É O MEU FAVORITO! Top 5:
Destaque Nós Todos Queremos Saber: O que este programa se parece com o dia-a-dia?
Integrou-se na instrução diária (ajustada sem problemas)
Qual é a seqüência recomendada para o programa?
Baseada em necessidades (matemática, leitura, realização de testes)
Como os professores coletariam dados e saberiam que está funcionando?
Baseada no Desempenho - Os Alunos Avaliam Bem como os Professores: Alunos ATIVOS em seu próprio aprendizado! Minha mãe muito enérgica apenas serviu-nos macarrão.

Estratégia de redação de parágrafos university kansas
Google Mapa 776 Red Oak Lane, Highland Park, IL, Estados Unidos, 60035.
Universidade do Kansas - Centro de Pesquisa em Aprendizagem - O Modelo de Instrução Estratégica (SIM) oferece aos educadores ferramentas acadêmicas, sociais e motivacionais para apoiar estudantes em dificuldades há mais de 35 anos. A metodologia instrucional está alinhada com a pesquisa educacional sólida desenvolvida pelo pioneiro Madeline Hunter porque trabalha com os alunos. A instrução baseada em evidências está incluída em todos os programas. A explicitação de cada um o manual está preparado para ensinar os alunos que precisam de um alto nível de apoio instrucional intensivo. Dentro de cada sala de aula hoje, há uma ampla gama de habilidades e níveis de funcionamento. Este formato de Aprendizagem Profissional do SIM irá abordar a aprendizagem tradicional e não tradicional. Durante a parte inicial do workshop, o conteúdo central das estratégias será descrito, modelado e praticado. A parte restante do workshop será usada para trabalhar em grupos para:
-Alinhar estratégias de escrita do SIM para o CCSS.
-Lições de plano para diferenciação da intensidade instrucional.
-Faça conexão com salas de aula responsivas.
-Desenvolver a coleta de dados tanto formativa e somativa.
Os professores colaborarão com o grupo e compartilharão idéias (verbalmente e / ou eletronicamente) perto do final da sessão.
A estratégia de redação de parágrafos é uma estratégia de escrita para organizar idéias e frases relacionadas ao tópico específico. A instrução inclui idéias relacionadas ao ponto de vista, tempo verbal, planejamento da ordem das sentenças através de uma sequência específica, seleção de transições expressas, redação de uma variedade de sentenças temáticas, sentenças detalhadas e sentenças decisivas para um parágrafo básico. A tarde consistirá na implementação de textos narrativos, informativos e de opinião / argumento. O programa consiste em um conjunto de materiais instrucionais. O Manual do instrutor inclui a sequência sistemática de procedimentos instrucionais baseados em evidências. As lições do estudante contêm as tentativas da prática que respondem aos procedimentos instrutivos. Métodos de instrução diferenciada e coleta de dados (formativa e somativa) serão parte integrante do workshop.
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Estratégias de Prewriting.
Estratégias de pré-escrita usam a escrita para gerar e esclarecer idéias. Embora muitos escritores tenham tradicionalmente criado contornos antes de começar a escrever, existem outras possíveis atividades de pré-escrita. Cinco estratégias úteis são brainstorming, clustering, escrita livre, looping e perguntas dos seis jornalistas.
Debate.
O brainstorming, também chamado de listagem, é um processo de geração de muitas informações em pouco tempo, com base na associação de termos anteriores que você mencionou.
Anote todos os termos possíveis que surgem do tópico geral em que você está pensando. Esse procedimento funciona especialmente bem se você trabalha em equipe. Todos os membros da equipe podem gerar ideias, com um membro agindo como escriba. Não se preocupe em editar ou jogar fora o que pode não ser uma boa ideia. Basta anotar muitas possibilidades. Agrupe os itens que você listou de acordo com os arranjos que fazem sentido para você. Dê a cada grupo um rótulo. Agora você tem um tópico com possíveis pontos de desenvolvimento. Escreva uma frase sobre o rótulo que você deu ao grupo de ideias. Agora você tem uma frase de tópico ou possivelmente uma declaração de tese.
Clustering
O clustering também é chamado de mapeamento mental ou mapeamento de ideias. É uma estratégia que permite explorar as relações entre ideias.
Coloque o assunto no centro de uma página. Circule ou sublinhe. Ao pensar em outras ideias, vincule as novas ideias ao círculo central com linhas. Ao pensar em ideias que se relacionam com as novas ideias, adicione-as da mesma maneira.
O resultado será parecido com uma web na sua página. Localize grupos de interesse para você e use os termos que você anexou às ideias-chave como pontos de partida para o seu trabalho.
O clustering é especialmente útil para determinar a relação entre as ideias. Você será capaz de distinguir como as idéias se encaixam, especialmente onde há uma abundância de idéias. Agrupar suas ideias permite que você as veja visualmente de uma maneira diferente, para que você possa entender mais prontamente possíveis direções que o seu trabalho pode seguir.
Escrita livre.
A escrita livre é um processo de gerar muitas informações escrevendo sem parar. Ele permite que você se concentre em um tópico específico, mas obriga você a escrever tão rapidamente que não poderá editar nenhuma de suas ideias.
Escreva gratuitamente na tarefa ou tópico geral por vários 5-10 minutos sem parar. Force-se a continuar escrevendo, mesmo que nada específico venha à mente. Esta escrita livre incluirá muitas idéias; Neste ponto, gerar idéias é o que é importante, não a gramática ou a ortografia. Depois de terminar a escrita livre, olhe para trás sobre o que você escreveu e destaque as ideias mais proeminentes e interessantes; então você pode começar tudo de novo, com um foco mais apertado. Você estreitará seu tópico e, no processo, gerará vários pontos relevantes sobre o tópico.
Looping é uma técnica de escrita livre que permite que você concentre cada vez mais suas idéias na tentativa de descobrir um tópico de escrita. Você faz um loop de 5 a 10 minutos de escrita livre após o outro, então você tem uma sequência de escrita livre, cada uma mais específica que a outra. As mesmas regras que se aplicam à escrita livre se aplicam ao loop: escreva rapidamente, não edite e não pare.
Escreva gratuitamente em uma tarefa por 5-10 minutos. Em seguida, leia a sua redação livre, procurando tópicos, ideias, frases ou frases interessantes. Circule aqueles que achar interessantes. Uma variação no looping é ter um círculo de colegas de classe em sua escrita livre que lhe interessa.
Em seguida, escreva novamente por 5-10 minutos em um dos tópicos circulados. Você deve acabar com uma redação mais específica sobre um determinado tópico.
Faça sua escrita livre novamente, circulando outro tópico, ideia, frase ou frase interessante. Quando você terminar quatro ou cinco rodadas de looping, você começará a ter informações específicas que indicam o que você está pensando sobre um determinado tópico. Você pode até mesmo ter a base para uma tese provisória ou uma ideia aprimorada para uma abordagem à sua tarefa quando terminar.
As perguntas dos jornalistas.
Jornalistas tradicionalmente fazem seis perguntas quando estão escrevendo trabalhos, 5 W's e 1 H: Who? , O que? , Onde? , Quando? , Por quê? , Como? Você pode usar essas perguntas para explorar o tópico sobre o qual está escrevendo para uma tarefa. A chave para usar as perguntas dos jornalistas é torná-las flexíveis o suficiente para explicar os detalhes específicos de seu tópico. Por exemplo, se o seu tópico é a ascensão e queda das marés de Puget Sound e seu efeito sobre a desova do salmão, você pode ter muito pouco a dizer sobre quem? se o seu foco não explica o envolvimento humano. Por outro lado, alguns tópicos podem ser pesados ​​no Who? , especialmente se o envolvimento humano é uma parte crucial do tópico. Possíveis perguntas genéricas que você pode fazer usando as perguntas dos seis jornalistas são:
Quem são os participantes? Quem é afetado? Quem são os principais atores? Quem são os atores secundários? O que?:
Qual é o assunto? Qual é o significado do tópico? Qual é o problema básico? Quais são os problemas? Onde?:
Onde a atividade acontece? Onde o problema ou problema tem sua origem? Em que lugar a causa ou o efeito do problema é mais visível? Quando?:
Quando a questão é mais aparente? (passado? presente? futuro?) Quando a questão ou problema se desenvolveu? Quais forças históricas ajudaram a moldar o problema ou questão e em que momento o problema ou questão culminará em uma crise? Quando a ação é necessária para resolver o problema ou problema? Por quê?:
Por que a questão ou problema surgiu? Por que é (o seu tópico) um problema ou problema? Por que a questão ou problema se desenvolveu da maneira que aconteceu? Como?:
Como o problema ou problema é significativo? Como isso pode ser resolvido? Como isso afeta os participantes? Como o problema ou problema pode ser resolvido?
As perguntas dos jornalistas são uma maneira poderosa de desenvolver uma grande quantidade de informações sobre um tópico muito rapidamente. Aprender a fazer as perguntas apropriadas sobre um tópico requer prática, no entanto. Às vezes, durante a redação de uma tarefa, você pode querer voltar e fazer as perguntas dos jornalistas novamente para esclarecer pontos importantes que podem estar se perdendo em seu planejamento e redação.

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